sábado, 29 de abril de 2017

Um poema sobre gênero


Não procure meu ponto fraco
Sou sensível em meio à situação
Não me tenha como sexo frágil
Sou leve brisa ou forte furação
Nem sempre meu céu é rosa
Gosto sempre de mesclar
Sou o que a vida exige que seja
E em mim tu encontras fortaleza
Nem sempre sou essa calmaria
Que todos estão acostumados a ver
Sou brisa, vento, ventania
Tornei-me forte, a vida me fez ser
E na cultura dessa gente
Não sou sempre essa organizada, inteligente
Gosto de ousar, do meu jeito eu entendo
E em momentos dispersos não é que eu aprendo
Não sou a rainha do lar
Não me dê papeis em que não me vejo
No mundo sou mera aprendiz
Minha vida, meus sonhos sou eu quem escrevo
Posso sair, viajar, trabalhar onde e quando quiser
Então não vem com esse papo
Onde é lugar de mulher
Das coisas que aprendi e conquistei
Sei que gênero se liga a cultura
À conceitos que eu não repercutirei
Meu lugar não é no topo
Nem sempre sou forte e valente
Homens também choram
Acreditem minha gente
Precisam de atenção, carinho e companhia
E às vezes muito mais...
Nossa!!! Ave Maria!!!
Nem melhor nem pior, apenas diferente
Gênero é muito mais que sexo
É igualdade, nos pertence
Homens frágeis, mulheres fortes
Ou vice-versa
Meninas levadas, garotos comportados
O jeito não interessa
O importante é igualdade entre gênero
Essa é nossa referência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário